Projeto Paralelo 31º apresenta palestra na UFPel

 em Na Mídia

Segue abaixo fac-símile da notícia postada no Caderno Zoom do Diário Popular de Pelotas, RS.

Conversa com o artista Ricardo Cristofaro acontece nesta quinta-feira às 10h

O projeto Paralelo 31º, iniciativa aprovada pelo Procultura para pôr em circuito mais de 30 artistas visuais em Pelotas, continua reverberando pela cidade. As visitações às mostras nas cinco galerias terminaram há pouco mais de um mês, mas segue a ideia de promover a discussão sobre a arte contemporânea.

Nesta quinta-feira (14/06/2012), uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas viabiliza a palestra do mineiro Ricardo Cristofaro – doutor em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora. A fala é às 10h, no auditório do Centro de Artes.

Autor da tese Objetos imaturos: por uma arte objetual no contexto da artemídia, Ricardo Cristofaro apresentou na Casa Paralela, durante o período em que vigorou o Paralelo 31º, uma série de cinco vídeos com imagens tridimensionais de objetos virtuais obsoletos. Essas imagens foram encontradas em catálogos na internet e rearticuladas digitalmente a partir de um jogo de montagens e simulações de movimentos.

360º Cidades

Outra parceria do Paralelo 31º é com o projeto 360º Cidades, experiência imersiva de turismo virtual. Das cinco galerias que expuseram as obras, a da Casa Paralela e a do Espaço Ágape seguem abertas à visitação na web. O acesso pode ser feito pelos sites www.360cidades.com.br/place/casa-paralela-pelotasrs e www.360cidades.com.br/place/agape-espaco-de-arte-paralelo-31.

Serviço

O quê: conversa com o artista Ricardo Cristofaro
Quando: nesta quinta-feira (14/06/2012), às 10h
Onde: Auditório do Centro de Artes da UFPel – rua Alberto Rosa, 62
Entrada franca

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/zoom/detalhe.php?noticia=4895

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar